CITA COOPERATIVA INTERMODAL DE TRANSPORTES AUTÔNOMOS

Nossa História

Sob o olhar de 60 cooperados – cada um com seu caminhão - em agosto de 1999, iniciava-se a operação da Cooperativa Intermodal de Transportadores Autônomos (CITA). Tudo era novidade e expectativa!

Algumas boas perguntas, outras tantas respostas. Mas o binômio trabalho sério e união sempre marcou o rumo da CITA. E com a determinação de todos, foram dados os primeiros passos a caminho do crescimento. Pois todos acreditavam nessa proposta. Com o comprometimento de cada um fazendo a sua parte, com igual determinação e empenho de todos.

Nessa época a diretoria alugou um imóvel muito simples, no bairro do Ipiranga – na capital Paulista - apenas para acomodar o departamento administrativo da empresa, empenhado em dar suporte técnico e logístico aos motoristas.

Durante cinco anos e meio aquela CASA da rua Auriverde, como ficou conhecida, atendeu as necessidades da empresa. Mas, os negócios começaram a se expandir, e houve então a necessidade da contratação de mais funcionários administrativos e aumento substancial no quadro de motoristas, onde a operação migrava de 12 para 24 horas.

Foi então que a sede teve que ser transferida para a rua Bergal, 151, também no bairro do Ipiranga. Uma área com 2.300 m2, com capacidade para acomodar, 25% da frota da CITA; permitindo a criação de um galpão para pintura e pequenas manutenções; abastecimento próprio, uma sala de treinamentos mais ampla mais adequada, e uma área administrativa que comportasse a nova realidade. Foi um salto quantitativo e qualitativo rumo ao futuro desejável para a CITA.

Abriu-se uma nova frente promissora para a CITA, que com essa estrutura passou planejar novos horizontes, buscar novas metas, se comprometer, ainda mais, com a excelência dos serviços prestados. Os resultados não tardaram a chegar. Principalmente com a renovação da sua frota que passou de uma idade média de 10 anos, para simplesmente 02 anos de idade. Três filiais, em Barueri e Guarulhos, Grande São Paulo; e em Cubatão, Litoral Paulista.

E o tempo passou, e novamente houve a necessidade de uma nova sede, com quase 10 mil quadrados. A ampliação dos negócios exigiam maior disciplina e, novos métodos administrativos, financeiros e de gestão foram incorporados à filosofia da CITA.

Agora, rumo aos 15 anos, os desafios são muitos. Porém a determinação, disciplina e técnicas modernas de segurança incorporados ao dia-a-dia da gestão da CITA a fazem acreditar num futuro sólido e promissor.

Destaques

CITA inova com Simulador de Descarga. Saiba mais...

Diretoria

  • Presidente:
    Paulo Sérgio dos Santos
  • Secretário:
    Clovis Mota
  • Tesoureiro:
    José Antônio Choca
CITA Cooperativa - © 2010 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: F2 Webdesigner